Tenista botucatuense conquista torneio do Corinthians

A tenista botucatuense Akneska Novaki (AAB/Espaço Elo) venceu neste domingo, dia 16, a 3ª Etapa do Torneio Aberto do Corinthians na categoria 34F. Foi o terceiro título da atleta em torneios da Federação neste ano, porém o primeiro na categoria 34F. Nos outros triunfos, Akneska competiu na categoria 3F1, onde é a líder no ranking paulista e também deve aparecer entre as primeiras colocadas na divulgação do próximo ranking da FPT na categoria 34F.

Para chegar ao título, a botucatuense venceu na primeira rodada Karine Auriccio por WO. Na semifinal venceu Fernanda Possi por 2 a 0 (7/6 e 6/4) em uma partida que durou mais de 2h30. Na final, a adversária foi Fernanda Refinetti. Na última vez que haviam se enfrentado, a vitória foi da tenista do Corinthians, mas desta vez, Akneska se superou e venceu por 2 a 1 (2/6, 6/6 e 6/2), novamente em 2h30 de duração.

“Foi um dia muito especial, jogando com duas feras no Corinthians. A final com a Refinetti foi uma verdadeira batalha. Estou muito feliz porque foi super cansativo, mas meu trabalho físico no Espaço Elo e nutricional com Loraine Gollino está me ajudando muito em quadra. Sem contar o trabalho técnico do Marcelo Roberto Martins”, comemorou.