Tênis feminino da AAB é derrotado no Interclubes

Fotos: Quico Cuter

 

A equipe de tênis feminino da Associação Atlética Botucatuense (AAB), categoria 3F1 (3ª classe até 34 anos), jogou na tarde deste domingo, dia 4, o Campeonato Interclubes de Tênis, promovido pela Federação Paulista de Tênis que reúne seis clubes paulistas. Em todas as categorias são mais 3500 atletas participando.

O time botucatuense, vice-campeão em 2014, entrou na disputa como cabeça de chave 1 e por isso foi direto à segunda-rodada. O adversário foi a Sociedade Hípica de Campinas. A Veterana esteve na competição com Akneska Novak, atual número 1 do ranking paulista, Caroline Arruda (Guga) e Érika Nahas. O Interclubes é disputado em melhor de três jogos. Inicialmente, entram quadra, simultaneamente, as duas tenistas de simples.

Na quadra 1 jogaram Isabela Campo Bifano e Érika Nahas. Levou a melhor a campineira que venceu por dois sets a 0,  parciais de  6/2 e 6/2. Na quadra 2, outra derrota botucatuense.  Desta feita Giovanna Maia da Costa venceu Akneska Novak, também por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/2.  Jogadoras de Campinas são orientadas pelo técnico Gil Monteiro da Silva.

“Demos o melhor, mas o dia era delas, que mereceram o resultado. Infelizmente não conseguimos a classificação e agora vamos nos concentrar nos próximos campeonatos da temporada, com apoio da diretoria da AAB”, disse o técnico Marcelo Martins, lembrando que Akneska volta à quadra no próximo final de semana para jogar em Sorocaba no Campeonato da Federação Paulista, categoria 3F1.