Telhado do Ginásio Municipal passa por reforma

A Secretaria de Esportes e Lazer de Botucatu deu início nesta semana ? obra de reforma do lanternim do Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior, localizado no Bairro Alto. O lanternim é o pequeno telhado sobreposto ? s cumeeiras, que propicia a ventilação e iluminação natural do ambiente.

Júlio Troncarelli, assessor que acompanha a obra pela Secretaria de Esportes, diz que o lanternim não era utilizado há anos. Ele foi lacrado com uma manta asfáltica para tentar amenizar o problema de goteiras no local.

“No local será feita uma modificação estrutural que elevará a curvatura do telhado e possibilitará a velocidade da saída de água por cima do ginásio e, consequentemente, eliminar as goteiras e infiltrações existentes”, explica.

“Ele (Ginásio) é localizado em uma região que venta muito e quando ocorre uma chuva em grande volume o próprio vento se incumbe de jogar para dentro do ginásio a água, com esta reforma isto será solucionado”, completa.

O secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, informa que esta obra recebe o investimento de aproximadamente R$ 143 mil. Este verba é remanescente da implantação dos assentos do Ginásio, em 2011, viabilizada por meio de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal. Isso significa que a Prefeitura não terá custos com a reforma.

“Da colocação dos assentos sobraram R$ 280 mil. Parte desde dinheiro foi destinado para a reforma do telhado e a outra restante será para a troca do piso do poliesportivo, que hoje é de madeira, por um emborrachado. Todas as calhas do Ginásio Municipal também serão trocadas”, informa.

Ainda de acordo com o Pereira, a empresa do grupo Batistela vencedora do processo licitatório da reforma do lanternim foi a mesma que realizou a implantação deste mesmo equipamento em 1996, quando o Ginásio foi inaugurado.