Técnico do futsal quer o ouro dos Jogos Regionais

O otimismo do técnico Gildo Fumes, o Gildinho, técnico da equipe de futebol de salão que vai representar Botucatu nos Jogos Regionais deste ano é bastante positiva. Os jogos acontecem entre 4 a 14 de julho, em Lins.

Cita como um dos seus trunfos que a equipe é a mesma que dirige na Associação Atlética Botucatuense (AAB) e que joga junto desde as categorias de base. “O conjunto e o entrosamento são fundamentais numa equipe de futsal, pois o raciocínio dos jogadores dentro da quadra é muito rápido e temos treinado muito esse fundamento”, diz.

Este ano duas categorias da 1ª Divisão estarão competindo nos Jogos: Sub-20 e Livre, para qualquer idade. “Iremos disputar no Sub-20 e posso adiantar que a nossa equipe está prontinha para estrear e representar bem a nossa cidade buscando a vaga para competir no Jogos Abertos (do Interior)”, disse o treinador.

Estão inscritas para o futsal Sub-20 num grupo único, as cidades de Botucatu, Piracicaba, Pirajú, São Carlos e Jaú. As cidades irão jogar entre si e cada uma entra em quadra quatro vezes na primeira fase. As duas melhores pontuadas disputam a final.