Técnico do futebol feminino Edson Castro está internado na UTI no HC

O treinador de futebol feminino, Edson Castro, 52 anos, um dos principais responsáveis pelos grandes momentos do Botucatu Futebol Clube (BFC), está internado em estado grave no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

De acordo com informações passadas ao Leia Notícias, Edson Castro, também conhecido por “Baixinho”, sentiu um mal-estar, com dificuldades para respirar, e foi encaminhado ao Hospital, onde teria sido internado na UTI Central, e foi entubado.

As jogadoras que foram comandadas pelo treinador utilizaram as redes sociais para pedir oração pelo técnico. “Gostaria de pedir mtas orações e pensamentos positivos a Edson Castro um cara que tem uma carreira linda no fut femino de Botucatu e do brasil, ele esta em estado grave. Te amamos mto nosso eterno treinador Deus esta com Vc sempre!!!” postou a zagueira Bagé, atleta da Seleção Brasileira, que atuou no BFC e hoje defende do São José Esporte Clube. Essa postagem recebeu dezenas de mensagens de apoio de amigos, companheiros e atletas.

Francine Oliveira, a Fran, que também jogou com Edson Castro no BFC, compartilhou a mensagem de Bagé e escreveu #ForçaEdson.

Como treinador do BFC, Edson Castro conquistou o tricampeonato Paulista (2006, 2008 e 2009), a Taça Brasil (2006), dois vice-campeonatos da Copa do Brasil (2007 e 2009) e diversos títulos como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, colocando Botucatu como um dos principais times do Futebol Feminino.

Ao sair do BFC, Edson Castrou passou a comandar o América Futebol Clube, da cidade de São Manuel, mas pretende voltar ao futebol de Botucatu ainda neste ano.

(Fonte: Leia Notícias)