Taça da Copa Record de Futsal vai ficar exposta

O prefeito João Cury Neto recebeu nesta quarta-feira (18), em frente ao Paço Municipal, a equipe feminina de Botucatu, que conquistou o título inédito para a Cidade na Copa Record de Futsal. A taça ficará exposta no saguão da Prefeitura Municipal para visitação pública.

Na ocasião também estavam presentes o secretário interino municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, comissão técnica e os dirigentes da Associação Botucatuense de Desporto (ABD), que mantém o time Botucatu/Ferroviária.

Para a conquista da taça, Botucatu fez o que precisava: trouxe um empate de Marília, e conquistou o título da Copa Record de Futsal Feminino 2011, na tarde do último sábado (14), na casa do adversário.

Após vencer a primeira partida da final, em casa, no último dia 11, por 1 a 0, Botucatu necessitava apenas de um empate para levantar a taça e foi o que aconteceu. Com o placar de 2 a 2, as meninas botucatuenses conquistaram o título da competição e de quebra deram o troco em cima de Marília, que havia superado Botucatu na final de 2008, decidida no Município.

O time feminino botucatuense terminou a Copa Record com a melhor defesa. Foram apenas nove gols sofridos em dez partidas. O ataque do time campeão marcou 41 gols. A goleira Sara ficou também com o troféu de menos vazada da competição.

Para o Prefeito João Cury, este título é a demonstração de que uma conquista pode ser feita com princípios. “Mostramos que é importante ganhar um campeonato, mas também como se faz para chegar a uma vitória como essa. O caminho foi trilhado por estas meninas e pela diretoria que buscou com a iniciativa privada, e com o apoio da Prefeitura, uma estabilidade para o time. No final do ano não terão mais aquela preocupação do passado de se o Poder Público iria ter condições de ajudar ou não a equipe. Nosso time é competitivo demais e as meninas demonstram que estão felizes em representar Botucatu”, declara.

O secretário interino de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin acredita que esta conquista traz credibilidade para o time. “Um título como este é importante para uma equipe nova que procura conquistar a confiança de seu torcedor. A Copa Record é uma importante competição e a conquista desta taça valoriza Botucatu”, explica.

A equipe do Botucatu/Ferroviária conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, parcerias da Associação Atlética Ferroviária, Unifac, Lupo e o patrocínio da Caio Induscar, Unimed, Lupo e Editora Name.

{n}Fotos: Valéria Cuter{/n}

{bimg:22844:alt=interna1:bimg}