Supino de Botucatu compete entre os melhores do ano

Fotos: Luiz Fernando

Claudionor José da Silva, de 42 anos de idade, um dos mais completos atletas de supino do Estado de São Paulo e ranqueado entre os melhores do Brasil, irá encerrar o ano competindo em Catanduva no Torneio “Azes de Ouro”, que irá reunir os melhores atletas da temporada 2013.

O supino é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como agonistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito (90º graus), e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).

Praticante do esporte desde 2006 e competindo na categoria master (até 75 quilos), Claudionor Silva, já conseguiu levantar 180 quilos em campeonato mundial e entre seus títulos estão: bi-campeão mundial; bi-campeão sulamericano; campeão panamericano; pentacampeão paulista e atual campeão dos Jogos Abertos do Interior.

“Minha média é de três horas de treino por dia, de segunda-feira ? sábado e não tenho técnico. Para me aperfeiçoar faço pesquisas em revistas especializadas e contato com atletas mais experientes”, disse o botucatuense, que tem apoio da Academia Forma, Alternativa Auto Escola e Maxx Performance. “Gostaria de agradecer aos apoiadores, patrocinadores e a todos que torcem pelo meu sucesso”, finalizou.