Suíço da AAB teve a presença do ex-goleiro Marola

O destaque principal da festa de premiação e encerramento do 22º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi a presença do ex-goleiro do Santos FC, Marola. A participação do craque fez parte das homenagens ao sócio Luiz Carlos Serafim Reis, que levou o nome da competição. A festa contou com buffet do Sabor e Mordomia e animação da dupla Luiz Guilherme & Daniel e do cantor Rodrigo Montenegro.

O evento foi realizado no salão social do clube e contou com a presença de cerca de 400 pessoas, a maioria atletas e familiares dos premiados. “É uma honra participar dessa homenagem. Agradeço o convite da diretoria e em especial do amigo Plininho (Plínio Genta), que me fez o convite”, disse Marola.

Luiz Reis e Marola trocaram presentes. O primeiro recebeu uma camisa do Santos FC com o seu nome e o ex-craque ganhou uma camisa da AAB também com seu nome estampado. O homenageado da noite ainda ganhou um quadro com sua foto em tamanho grane e um vídeo com fotos de sua vida, editado por familiares e que foi exibido a todos os presentes.

{n}Homenagens aos funcionários{/n}

O presidente da AAB, Jânio Gonçalves, aproveitou a ocasião para promover uma “justa homenagem” para alguns dos funcionários do clube com mais tempo de casa. Os colaboradores Marquinho, Vera, Sandra (Tesouraria), Valdirene, Sandra (Esporte) e Celestino, ambos com mais de 20 anos de casa, e Gislene, a caçula, com 10 anos de AAB, receberam flores e um troféu comemorativo. “A AAB é um grande clube, com mais de 90 funcionários e sem eles não poderíamos fazer nada. Hoje, e nos próximos dois anos de mandato, vou continuar homenageando a essas pessoas que dedicam sua vida ao clube”, afirmou o presidente.

{n}Premiados{/n}

A solenidade premiação foi dividida por categorias. Inicialmente foram entregues troféus aos patrocinadores, depois ao artilheiro e ao goleiro menos vazado. Participaram da premiação além do presidente, os vice-presidentes Ché Fioreto (Esportes) e Dinho (Social), Fernando Lecioli (1º Tesoureiro) e Nelson Lara (presidente do Conselho Deliberativo). Também marcaram presença os diretores do Departamento de Futebol Suíço, Val Mariotto, Otávio Barros (Comissão Disciplinar) e Cuba, além do diretor de Esportes, André Parré.

{n}Artilheiros:{/n}

A/B: Renatinho (Regional Eletrônica)
C: Piraju (TV Alpha)
D: Plininho (Quitanda Dona Marina), Toninho Panhozi (Pardi Veículos) e Reis (MCJ Tapeçaria)

{n}Goleiro menos vazado:{/n}
A/B: Edu (Auto Posto Vital Brasil)
C: Biro Pilan (Farmácia São Bento)
D: Pirambóia (Pizza Frita Semião)

{n}Próximo homenageado{/n}

Um dos momentos mais esperados do evento foi o anúncio do nome do homenageado no segundo semestre. A responsabilidade de informar o escolhido foi do presidente Jânio Gonçalves e do diretor Val Mariotto. Depois de muita expectativa, foi revelado o escolhido: Joel Galhardo. “Ele é uma pessoa muito querida entre os boleiros e sua escolha foi praticamente unanimidade”, disse Val Mariotto.

“Estou muito feliz, não tenho palavras”, disse Joel, visivelmente emocionado. A próxima edição da competição se chamará “23º Campeonato de Futebol Suíço Unicred/AAB e as inscrições estarão abertas a partir da próxima semana.