Sugizaki/Sesi conquista sete medalhas no Estadual

A Associação de Judô Mata Sugizaki/Sesi participou, com dez atletas, do Campeonato Estadual do Interior- Primeira Divisão, realizado no último sábado, 16, no ginásio da Associação Atlética Botucatuense (AAB), pela terceira Delegacia Centro-Sul da Federação Paulista de Judô (FPJ). Na oportunidade, sete medalhas foram conquistadas.

Destaque principal para as duas medalhas de ouro trazidas por Botucatu: uma através de Mateus Felipe Fumes, na categoria Júnior/Meio médio; e outra por Alessandra Cardoso, na Júnior/Meio médio. “Todo grupo lutou muito bem, porém Alessandra e Mateus estavam num dia inspirado, concentrados e focados. Fizeram por merecer essa medalha de ouro e classificação ao Paulista”, enalteceu Victor Leopoldo, um dos técnicos da equipe e professor de judô pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi de Botucatu.

Os judocas Rafael H. Stringuetta, na Júnior/Meio pesado; e Roberta de Moura Santos, na Júnior/Leve levaram a medalha de prata, enquanto Júlia Corrêa de Moraes, na Juvenil/Meio médio; Suélen Cordeiro, na Júnior/Meio leve; e Luis Felipe Affonseca, na Pré-juvenil/Meio pesado conquistaram medalhas de bronze para Botucatu.

Affonseca , que entra na categoria Sub-15, disputa o Campeonato Paulista no dia 4 de junho, ainda sem local definido. Os demais atletas que subiram no pódio também garantiram vaga para o Paulista de Judô Sub-17 e Sub-20, previsto para acontecer no próximo dia 30 de abril, no ginásio do Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo.

“Importante ressaltar que agora a preparação para o Paulista tem que ser muito rápida e com foco na correção de detalhes das lutas dos adversários mais fortes desses atletas. Nesse campeonato o nível é extremamente forte, onde um pequeno detalhe faz a diferença”, diz Leopoldo, lembrando que a próxima competição da Mata Sugizaki e do PAF do Sesi de Botucatu acontecerá no próximo dia 7 de maio, pela “Copa Aleixo de Judô”, em Jaú.