Sub-20 da AAB goleia Sorocaba no Estadual de Futsal

A equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense [AAB] chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Estadual Série A. O time do técnico Pedro Dias goleou Sorocaba por 5 a 0 neste sábado, dia 16, em Botucatu.

Com a vitória, a Veterana chegou aos 9 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela. Em cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas. “Foi a nossa melhor partida no campeonato. Conseguimos um equilíbrio que ainda não havíamos mostrado em outros jogos”, comemorou o treinador.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se arriscando pouco. A AAB chegou ao primeiro gol Erivaldo aos 13 minutos. O segundo gol foi assinalado por Ruan aos 10 minutos e assim terminou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a AAB dominou o adversário, que pouco perigo ofereceu. Juliano fez o terceiro aos 11 minutos e Renam ampliou aos 14. Com o placar de 4 a 0, o time botucatuense soube dominar a equipe do Sorocaba e só voltou a encontrar dificuldades quando Luiz Fernando foi expulso quando faltavam 4 minutos para o término da partida. O adversário tentou impor uma pressão, mas foi a AAB, com um atleta a menos que chegou ao quinto gol, com Erivaldo novamente.

O próximo compromisso da Botucatuense será sábado, dia 23, em Barueri, contra o time da casa. O Grêmio Barueri é um dos líderes da competição com 12 pontos em cinco jogos. No mesmo dia, só que em Guarulhos, o time Principal da AAB faz o seu terceiro jogo na competição. O time é o líder do certame com 6 pontos.