Shaolin Botucatu se destaca no Paulista de Kung Fu

Com sete medalhas, a Academia Shaolin Botucatu teve seu melhor desempenho em participações no Campeonato Paulista de Kung Fu, que este ano chegou a sua 24ª edição. O torneio, realizado no ginásio do Guarani Futebol Clube, em Campinas, reuniu mais de 400 atletas de todo o Estado de São Paulo.

A delegação botucatuense foi composta por doze atletas que disputaram as diversas categorias existentes dentro do kung fu como o wushu tradicional, moderno, wushu internos, sanda (boxe chinês) e movimentações livres.

Nesta edição do Paulista a Shaolin Botucatu conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque para o bicampeonato de Ronaldo Fogueral- ca categoria movimentos internos; e os títulos de Fabrício Osaku (garras de águia) e Nicole Barioni (movimentação livre feminino).

A academia ainda ficou com o vice nas movimentações livres em grupo, além da terceira colocação na luta combinada de armas, com os atletas Nicolas Ricardi e Gabriel Biagio Georgete.

O resultado, superior ao obtido em 2012, quando os botucatuenses obtiveram cinco conquistas (duas medalhas de ouro e três de bronze), garante os atletas no Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre no segundo semestre, em Valinhos.

“São centenas de atletas do mais alto nível que participam do Paulista e as medalhas, além do reconhecimento, são a prova dos resultados de nossos treinos. A academia tem a cada ano aperfeiçoado as técnicas e isso reflete diretamente nos campeonatos”, frisou Ronaldo Fogueral, professor e um dos técnicos da academia.