Shaolin Botucatu disputará dois torneios de Kung Fu

A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu participará neste domingo, dia 21, de dois eventos simultâneos. Com uma delegação de 25 atletas, os botucatuenses disputarão o 2º Shaolin Kung Fu Festival e o Shaolin Fest Kids, que ocorrem na cidade de Valinhos.

Estão confirmados até o momento mais de 200 esportistas de todo o Estado para as mais variadas categorias dentro do kung fu. Para os botucatuenses, será oportunidade para o aprimoramento das habilidades desenvolvidas durante o ano. Alguns atletas disputarão um torneio pela primeira vez e outros já integram a Seleção Paulista de Kung Fu como Ronaldo Fogueral, Fabrício Osaku e Matheus Moura.

“Queremos mostrar a força da academia neste campeonato. Muitos alunos terão a chance, inclusive, de disputar pela primeira vez um campeonato e isso é importante para que sintam o clima”, frisou o técnico da equipe, Ronaldo Fogueral.

Na edição de 2011 destes torneios, a Shaolin Botucatu conquistou 30 medalhas nos dois torneios. O técnico salienta ainda que os eventos em Valinhos- que abrangem diversas faixas etárias- também são fundamentais para a interação com outras agremiações de kung fu pelo Estado.

{n}Sobre a Shaolin{/n}

A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conta atualmente com mais de 80 atletas nas mais diversas categorias desse esporte. Também oferece aulas de Boxe Chinês e aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu Kids (para crianças a partir de cinco anos). Possui convênio com a ADC Embraer e Colégio La Salle.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com.