Shaolin Botucatu disputa o Brasileiro de Kung Fu

Nove atletas da Academia Shaolin Botucatu disputam, de 9 a 13 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu. A edição 2013 do torneio ocorre em Valinhos e deve reunir os melhores atletas da modalidade do país.

A delegação botucatuense será composta por Nicolas Ricardi, Gabriel Biagio e Matheus Sperandin (que competem na categoria conjunto juvenil); Fabrício Osaku, Vinícius Motillo, Guilherme Amaro e Ricardo Bruder- que devem lutar no conjunto adulto. Completam a equipe Guilherme Davatz, que disputa pela primeira vez uma categoria voltada a portadores de necessidades especiais; e Ronaldo Fogueral, que tenta o bicampeonato brasileiro no Xing Yi Quan, onde se trabalham movimentos de respiração e força.

O número de atletas botucatuenses que vão ao Brasileiro deste ano é superior ao da edição anterior, o que aumenta a expectativa por um desempenho positivo dos atletas. “O grupo está bem unido, e o número de atletas para essa edição do brasileiro mostra o desenvolvimento da Shaolin Botucatu ao longo do ano”, ressalta Fabrício Osaku, que também é técnico da equipe.

Ronaldo Fogueral, que busca o bicampeonato brasileiro, enfatiza a qualidade técnica que o torneio reúne. Mesmo passando por uma cirurgia há poucas semanas, o atleta se mantém confiante quanto a um bom desempenho em Valinhos. “Tenho a esperança em buscar esse título, pois ao longo do ano fui me especializando com professores chineses a técnica que irei competir”, complementa Fogueral.