Shaolin Botucatu celebra o Ano Novo Chinês

Para celebrar o ano 4712 no calendário chinês, a Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu promoveu série de apresentações alusivas ? data no sábado, 1º de fevereiro. Alunos, familiares e convidados conheceram um pouco da milenar cultura oriental. O calendário chinês difere o adotado pelo Ocidente. O signo regente é o cavalo vai de 31 de janeiro a 18 de fevereiro de 2015. Acredita-se que o período seja marcado por avanços significativos nas artes, política, tecnologia e medicina.

Dando boas-vindas e desejando sucesso ao ano que está sendo celebrado, alunos da Shaolin Botucatu promoveram a Dança do Leão. Na sequência, diversas técnicas de kunf gu foram apresentadas. Uma das surpresas foi a demonstração do Tai Chi Chuan adaptado a portadores de necessidade especial, executada pelo atleta Guilherme Davatz.

Alunos do Krav Maga (técnica de defesa pessoal criada em Israel) mostraram os golpes desta arte marcial. Ainda fez parte da celebração ao Ano Novo Chinês, luta com espada e bastão e as técnicas existentes no sanda (boxe chinês). A formação de uma pirâmide humana mostrou a união dos atletas, conforme estabelece o kung fu.

“A celebração do Ano Novo chinês virou uma tradição da academia e a cada ano o público prestigia com entusiasmo. Pretendemos buscar parcerias para que no próximo ano a festa seja maior e aberta ? toda comunidade”, ressalta o professor Ronaldo Fogueral.

A Academia Shaolin de Kung Fu conta atualmente com mais de 100 alunos nas mais diversas categorias desse esporte. Também oferece aulas de Boxe Chinês e aulas de Tai Chi Chuan, Kung Fu Kids (para crianças a partir de cinco anos) e Krav Maga.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com.