Semifinal do futsal reúne atletas formados na AAB

Uma das semifinais da Copa TV TEM de Futsal vai reunir duas equipes de Botucatu: AAB x Anhumas. Mais do que isso, a maioria dos jogadores que vão entrar em quadra foram formados ou já passaram em algum momento pelas equipes da Associação Atlética Botucatuense (AAB), resultado de um trabalho de base muito bem feito, especialmente nos últimos 27 anos.

A equipe da Veterana, que representa Botucatu (foto), manteve a base do ano passado e trouxe alguns reforços. O grupo conta com Buzuca, Cesar, Tilico, Boquinha, Bravim, Diego, Gustavo, Leonardo Oliveira, Leonardo Silva, Niquinha, Roger, Wesley, Marco Aurelio, Matheuzinho e Matheuzão.

Já o Clube Atlético Botucatu, que representa o Distrito de Anhumas, conta em seu plantel com vários atletas com passagens pela AAB, como Rodrigo Deléo, Chanel, Buiú, Gú, Gandin, Vinícius, Batata e o treinador Rodrigão. Os dois jogos das semifinais, nesta sexta-feira, dia 25, e próxima terça-feira, dia 29, prometem muito equilíbrio e rivalidade, afinal, as duas equipes se conhecem muito bem. As partidas serão realizadas no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), ambos ? s 21 horas, com entrada franca.

{n}Tradição{/n}

O futsal da Veterana tem uma história repleta de conquistas, começando pelo título Paulista de 1962 na categoria principal, resultado que repetiu em 2008, passando pelas 11 medalhas de ouro nos Jogos Regionais (1994/96/97/03/04/05/06/07/08/09/10) e dezenas de títulos estaduais pelas categorias menores.

Destaca-se ainda o sucesso na própria Copa TV TEM, competição que é recordista de títulos. A AAB venceu a Copa em três oportunidades: 1999, 2003 e 2004, ano em que também conquistou a Copa dos Campeões. Em 2012, a AAB também faturou a Copa Record de Bauru e a Supercopa dos Campeões.

Além disso, a Veterana já revelou jogadores que serviram a seleção brasileira e também outras seleções nacionais. Muitos que começaram no clube fizeram e ainda fazem sucesso em grandes clubes brasileiros e também europeus.