Seleção Paulista de master faz jogo em São Manuel

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, em parceria com a Sabesp, realizará no próximo domingo (dia 7), às 10 horas, um amistoso entre as Seleções Paulista Máster e São Manuel Máster. O evento homenageará grandes craques da cidade, jogadores que defenderam o uniforme rubro-negro da Associação Athletica Sãomanuelense (AAS), entre as décadas de 1950 e 1970, quando a equipe chegou a participar das 3ª e 2ª divisões do campeonato Paulista.

O Estádio Municipal “Dr. Adhemar Pereira de Barros”, o Estádio da Rua XV, será o palco do amistoso, que reunirá atletas de São Manuel, ainda a serem confirmados, e da Seleção Paulista, que terá em seu elenco jogadores como; Zenon (Corinthians); do Betinho, Sérgio, Flávio Conceição (Palmeiras), Biro e Claudecir (São Caetano), Vitor, Pavão e Pita (São Paulo), que também defendeu o Santos ao lado de Alberto, Índio e Paulinho Kobaiashi, Alberto, que jogou no Cruzeiro, e no Bragantino, ao lado de Da Silva.

“Teremos a presença de muitos craques do futebol paulista”, comenta Zigomar Augusto, diretor de Esportes e Turismo. “A população terá a chance de ver nomes que defenderam grandes equipes, disputando com atletas de nossa cidade, claro que todos aposentados como eu”, ressalta. A partida terá como entrada um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Para o Prefeito Marcos Monti, o jogo beneficente tem dois pontos principais, o reconhecimento e a solidariedade. “Vamos prestar uma homenagem aos são-manuelenses que defenderam a AAS numa época de ouro do futebol da nossa cidade. Além disso, esse será um jogo solidário e toda a população está convidada para participar.”