Seleção da Coréia do Norte faz amistoso em Botucatu

No próximo dia 20 de fevereiro (domingo), ? s 15h30, a equipe de futebol feminino do Botucatu/Ferroviária receberá a seleção da Coréia do Norte para um amistoso no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”. O jogo, marcado para as 15h30, e sem cobrança de ingressos, serve de preparação da seleção asiática para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Alemanha, de 26 de Junho a 17 de Julho.

Marcelo Marcolim, técnico do time botucatuense, diz que a partida será importante nessa fase de avaliação e montagem da equipe. “Nessa pré-temporada temos dado atenção especial ? preparação física das atletas. Em razão desse amistoso vamos alterar um pouco a nossa programação. Trata-se de um adversário que tem qualidades e vai exigir muito da gente”, avalia.

Para o secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, será um privilégio para a cidade receber um amistoso internacional. “É uma seleção que disputará a próxima Copa do Mundo e escolheu o Brasil para fazer parte de sua preparação. E uma das cidades contempladas foi Botucatu, até pela tradição que tem no futebol feminino. Tenho que fazer um agradecimento especial ao Maurício Baldini, dirigente do Clube Atlético Sorocaba, grande responsável por trazer a partida para nossa cidade. E ? diretoria da Ferroviária, por mais uma vez nos ceder seu estádio”, destaca.