Seleção Brasileira definida para Copa do Mundo

“A partir da divulgação dos nomes, queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados. E que todos juntos nós, a direção, a imprensa e os torcedores tenhamos um norte, para seguirmos em direção a conquistar o que desejamos, que é conquistar o campeonato aqui no Brasil. Independentemente de cores e do que cada um pensa, tenham certeza que eles farão o possível para conseguir os objetivos”.

Foi assim o pronunciamento inicial do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, antes de anunciar, oficialmente, os 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa do Mundo deste ano. Apesar de já ter a base praticamente fechada, o técnico ainda fazia mistério em relação a algumas posições, como o terceiro goleiro, os laterais reservas, um zagueiro e um meio-campista.

Henrique ganhou a vaga de zagueiro enquanto Victor superou Diego Cavalieri no gol, e Maicon e Maxwell foram escolhidos na disputa com Rafinha e Filipe Luís. No meio, Hernanes, foi confirmado, em vez de Philippe Coutinho, Lucas Leiva, Lucas Moura e Robinho. Ao todo, 16 jogadores que foram campeões da Copa das Confederações do ano passado foram mantidos. Os ausentes são Diego Cavalieri, Réver, Filipe Luís, Jean, Jadson, Fernando e Lucas.

{n}Preparação{/n}

Seleção inicia a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. Por fim, enfrenta Camarões no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

{n}Lista de convocados{/n}

{n}Goleiros:{/n}

Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

{n}Meio-campistas:{/n}

Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)

{n}Atacantes:{/n}

Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)