Segundo Tempo faz avaliação em equipes da AAB

Professores e estagiários do Programa Segundo Tempo fizeram na semana passada uma avaliação física nas equipes mirim e infanto juvenil masculina de vôlei da AAB.

O trabalho faz parte do um conteúdo prático da formação dos profissionais do Programa, que aprendem a fazer avaliação física verificando peso, altura, dobras cutâneas, pressão arterial, circunferência e fazendo alguns testes de campo como flexibilidade, força de membros superiores e inferiores, agilidade, velocidade e resistência.

O programa do Governo Federal tem como objetivo principal a inclusão social. Com os resultados dessas avaliações, será possível detectar qual a modalidade esportiva que esses alunos têm mais aptidão e assim encaminhá-los para as escolinhas especializadas em treinamento esportivo.

“Acho importante fazermos parcerias e estarmos sempre em contato com profissionais especializados, que possam elevar o nível do nosso trabalho. Sem dúvida, com o resultado dessas avaliações que foram feitas, poderemos traçar um perfil dos nossos atletas e darmos início a um trabalho mais individualizado e específico, visando desenvolver e melhorar ainda mais suas qualidades físicas, para que possamos assim, aumentar o seu rendimento esportivo”, comentou o professor Ricardo, que é o técnico das equipes.