Secretário visita obras da Praça da Juventude na Cohab 1

O secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira fez uma vistoria nas obras da Praça da Juventude que está sendo construída na região do Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1). A empresa Mulotto Construções, vencedora da concorrência pública, trabalha no local desde o mês de junho. Se as condições do tempo permitirem, a obra deverá ser entregue ainda no primeiro quadrimestre de 2011.

Pereira ficou satisfeito com o ritmo de trabalho. “A parte de alvenaria já está bem adiantada. As salas da administração estão sendo cobertas e os operários começam a trabalhar na estrutura da quadra coberta. Os serviços atrasaram um pouco porque foi achada água no momento de fazer as fundações. Apesar disso a perspectiva é de entregar a obra dentro do prazo”, anuncia o secretário.

O investimento para viabilizar esse novo complexo de lazer na Cidade é de cerca de R$ 1,6 milhão. Os recursos foram liberados a partir de um convênio assinado entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte. A Praça da Juventude é um projeto que requalifica espaços urbanos e oferece infra-estrutura de esporte e lazer para a população.

No último dia 25 de novembro, o Ministério do Esporte, Gestor do Programa Esporte e Lazer na cidade, creditou o valor de R$ 742.500,00 na conta 0292.006.00647023-6, vinculada ao Contrato de Repasse OGU 0288932-45/2009/ME/CAIXA, assinado em 07 de agosto de 2009, com a finalidade de dar prosseguimento ? s obras.

Na área de sete mil metros quadrados serão construídos campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência (sala de ginástica, sala de reunião, administração, vestiários, espaço para a terceira idade), pista para salto, área de exercícios e um totem.