Secretário acredita em boa participação nos Jogos Abertos

Parte da delegação de Botucatu formada por 120 pessoas, entre atletas e comissões técnicas que irá disputar a 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior embarcarão na próxima terça-feira (8), ? s 12h30, para Mogi das Cruzes, cidade sede de uma das maiores competições esportivas da América Latina. A saída será defronte a Catedral Metropolitana.

A competição, que será realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, terá a participação de 278 municípios reunindo mais de 15 mil atletas. Botucatu será representada na segunda divisão em 9 modalidades sendo elas: atletismo (feminino), futebol (feminino), futsal (feminino), tênis (masculino), natação (masculino), vôlei (masculino), judô (masculino e feminino) , xadrez e damas.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Henrique Marcolin, explica que apesar de Botucatu disputar os Jogos Regionais na primeira divisão, nos Jogos Abertos do Interior essa condição é exclusividade dos campeões regionais. “No caso da nossa região foi a cidade de Piracicaba, a campeão geral em Barra Bonita”, esclarece.

No ano passado, em Santos, Botucatu encerrou sua participação nos Jogos Abertos na 30° posição. Segundo Marcolin, a expectativa este ano é manter a Cidade entre as 40 primeiras. “Só de ter a oportunidade de disputar os Jogos Abertos já é uma conquista para nosso município e atletas. Acredito termos chances de medalhas no xadrez, futebol e futsal feminino, judô, vôlei e atletismo”, declara.