São Manuel sedia Circuito Interior de Jiu-Jitsu‏

No próximo domingo, 03 de agosto, a cidade de São Manuel será sede de mais uma etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu. O evento, tradicional no meio esportivo, reunirá lutadores dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Grandes nomes do jiu jitsu devem participar do torneio, como campeões mundiais, sulamericanos, panamericanos,  brasileiros e paulistas.

Segundo os organizadores, mais de 700 atletas participarão da etapa sãomanuelense, entre eles algumas crianças que disputarão a categoria iniciante. “Até o momento temos mais de 135 categorias cadastradas, esse número tende a aumentar até o domingo”, informa Zigomar Augusto, Diretor de Esportes e Turismo do município.

Embora ainda não seja considerado um esporte Olímpico, o jiu jitsu é a arte marcial mais praticada no mundo e atraí em torneios semelhantes verdadeiras legiões de fãs, pessoas que vem de longe para acompanhar esse esporte que tem brasileiros no topo da lista dos melhores do mundo.

A expectativa é de que a cidade receba alguns turistas, apaixonados pelo esporte. Eles devem chegar ao município um dia antes da competição com a previsão de movimentar o comércio da Cidade. Os atletas de São Manuel também estarão competindo.

Foto: Divulgação