Santos pode contratar jogador revelação de Botucatu

O botucatuense Clayson Henrique da Silva Vieira, 19,  revelação do Ituano no Paulistão 2014/2015, despertou o interesse do Santos e pode reforçar o elenco do alvinegro praiano na disputa do Campeonato Brasileiro. A informação é do UOL Esporte.

Clayson foi campeão paulista com o Galo de Itu em 2014, mas ganhou destaque nesta temporada ao se firmar como titular na equipe de Tarcísio Pugliese. Além da titularidade, o jogador revelado na base do rubro-negro fez grande partida contra o Palmeiras dando assistência e marcando um gol.

O meia veio para o sub-20 do Ituano e logo começou a treinar com os profissionais,  ganhando sua primeira oportunidade na Copa Paulista, torneio em que foi titular na edição de 2013.  Formado nas categorias de base do futebol de salão da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Clayson é promessa de ser uma das grandes revelações do futebol brasileiro.

O pai Rubens Henrique Vieira, conhecido como Rubinho, que é músico percussionista, revela que o garoto teve um grande desempenho nos dois últimos anos atuando pelo Ituano.  “Ele estava no juvenil do Grêmio em 2012 e no início de 2013 (janeiro) recebeu o convite para assinar com o Ituano. Como o futebol paulista é a maior vitrine do futebol brasileiro achamos interessante a transferência. Ele foi ganhando seu espaço na equipe e se firmou como titular”, disse Rubinho.

Clayson não esconde que pretende um dia vestir a camisa de um grande clube brasileiro e quem sabe jogar na Seleção Brasileira. “Esse é o sonho de todo atleta e eu não sou diferente. O futuro a Deus pertence”, disse o atleta.