Santos pode contratar botucatuense que joga na Ponte Preta

 

Divulgação
Divulgação

Segundo reportagem do site espn.com.br, o Santos estuda a contratação do atacante botucatuense Clayson, de apenas 21 anos, atualmente na Ponte Preta. O jogador foi procurado pelo time da Vila Belmiro no começo do Brasileirão.

A ideia do Santos é trazer o atleta para a próxima temporada, segundo apuração do ESPN.com.br. Clayson não pode mais defender nenhum outro time na Série A de 2016, pois possui 14 jogos pela Ponte Preta.

A Ponte investiu na contratação de Clayson ao comprar os direitos do atleta junto ao Ituano, no fim do ano passado. Neste campeonato brasileiro ele ganhou notoriedade com suas jogadas e gols, como no jogo contra o São Paulo no dia 3 de junho, quando sua equipe venceu o time tricolor por 1×0.

20150828_clayson_APPO atacante possui contrato até o fim de 2018 e tem seus direitos avaliados em R$ 2 milhões, divididos entre as equipes de Campinas e Itu. O atleta joga mais pelo lado esquerdo do ataque e chegou a ser contestado pela torcida da Ponte, mas cresceu de produção e vem melhorando.

Segundo números do Footstats, até o momento Clayson possui dois gols e uma assistência no Brasileirão depois de 21 finalizações, sendo sete certas, ao longo de 14 partidas. Ainda desarmou 14 vezes, sofreu 18 faltas e perdeu a bola 80 vezes. Também efetuou 14 de 14 dribles tentados.

Com informações do site espn.com.br