Sala de artes marciais do Ginásio Municipal é reestruturada

A sala de artes marciais do Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” recebeu melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O local que é frequentado semanalmente por atletas dos projetos sociais das modalidades de karatê, judô e jiu-jitsu recebeu nova pintura, reforma de forros, manutenção de ventiladores e ganhou um novo tatame.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, há mais de seis anos o local não recebia melhorias. “Este foi um pedido atendido pelo prefeito João Cury Neto feito pelos professores e atletas, cerca de 500 que passam semanalmente pelo local. Agora com estas melhorias eles têm uma sala mais moderna”, explica.

O prefeito João Cury lembra que o Ginásio Municipal é um espaço, voltado ? prática de esporte e lazer de forma gratuita, que tem recebido atenção especial do Poder Público nos últimos anos.

“Além da reestruturação desta sala que visa maior conforto e qualidade na prática de esportes para os atletas, o ginásio também recebeu nos últimos três anos outras melhorias como colocação de assentos, monitoramento por câmeras e passou a ficar aberto 24 horas para atender os profissionais das empresas que trabalharam durante todo o dia e noite e só tem a madrugada para treinar de forma gratuita”, ressalta Cury.

As aulas de karatê acontecem todas as terças e quintas, das 9 ? s 10 horas e das 14 ? s 16 horas. As atividades de jiu-jitsu são realizadas todas as segundas, quartas e sextas, das 14 ? s 15 horas e nas terças e quintas, das 9 ? s 10 horas. Já as aulas de judô ocorrem nas segundas, quartas e sextas, em três horários: das 9 ? s 11 horas; 15 ? s 16 horas e 19h30 ? s 21 horas. Os interessados em participar gratuitamente destas modalidades podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no horário das atividades.