Rotary promove 2ª Corrida e Caminhada em Botucatu

O Rotary Clube de Botucatu Cidade Alta estará promovendo no próximo dia 12 de outubro, a partir  das 8 horas, na Fazenda Lageado,  a 2ª Corrida e Caminhada, em diferentes percursos: corridas de 5 e 10 km e caminhada. Também haverá percurso especial de 200 metros para crianças de 6 a 12 anos e 2 km para atletas portadores de deficiência. Fruta e isotônico serão distribuídos a todos os atletas que finalizarem o percurso.

Evento faz parte do calendário de corridas de rua da cidade de Botucatu, contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp). Também tem cunho beneficente e visa arrecadar fundos para entidades e projetos assistidos pelo Rotary Internacional alem de promover a prática saudável de atividade física.

Para afeitos de premiação (troféus e medalhas), os corredores (categoria masculino e feminino) serão divididos de acordo com a faixa etária de cada competidor. São esperados 600 corredores que poderão se inscrever pelo site http://incentivoesporte.com.br até o dia 08/10/2014. Os participantes inscritos na corrida estarão pontuando para o Circuito Cuesta Botucatu de Corrida de Rua 2014.

No que diz respeito aos horários a organização realça que no dia 12 de outubro (dia da prova) das  6 às 07h40 acontece a concentração e entrega dos chips, camiseta e número de inscrição de peito somente para participantes de outros municípios. No dia 10 de outubro das 12h30min às 17 horas e no dia 11 de outubro das 09 às 17 horas, no Ginásio Municipal de Botucatu, localizado à Rua Maria Joana Felix Diniz  serão entregues os chips, camisetas e número de peito para atletas da cidade de Botucatu. Os atletas locais que não retirarem os kits nos dias determinados não poderão retirar no dia da prova.

No ato da entrega do kit o atleta deverá apresentar um documento com foto e o comprovante de pagamento. No caso da retirada do kit por terceiros, é necessário que o mesmo apresente um documento com foto do atleta solicitante e o comprovante de pagamento, como também assine um termo de responsabilidade de retirada.

Todo inscrito receberá um kit atleta será composto por uma camiseta (como forma de lembrança pela participação na prova), um chip retornável, um número de peito e alfinetes, além de um ticket para guarda volume. Para os participantes que quiserem contribuir, pede-se, no ato de retirada do kit a doação voluntária de um litro de leite e/ou de um pacote de fralda geriátrica que serão encaminhados as instituições beneficentes escolhidas pelo Rotary.