Rio Bonito sedia última etapa do Terra da Aventura

O clube de campo da Associação Atlética Botucatuense (AAB), no Rio Bonito, vai sediar a quinta e última etapa do Circuito Terra da Aventura. O evento será realizado no dia 23 de novembro, domingo, a partir das 10 horas. A competição é organizada pela Haka Race, Ecocuesta e Prefeitura de Botucatu.

A largada da prova será às 10 horas e a premiação a partir das 13 horas. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a corrida receberão medalha de participação. A prova também soma pontos para o Circuito.

A competição une em um mesmo evento trekking, mountain bike, canoagem e navegação com percurso de 15 km, ideal para iniciantes. A prova é disputada em duplas nas categorias masculino e mistas. Um dos objetivos do circuito é chamar a atenção de atletas de Botucatu e região para as corridas de aventuras, uma nova febre mundial. Mais informações pelo telefone (14) 99775-1984, no site www.hakarace.com ou pessoalmente na Secretaria de Turismo, à rua General Telles, 1116.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o circuito tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu e região para as corridas de aventuras e assim, tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de rua na Cidade. “A cada etapa o número de duplas inscritas aumenta e podemos verificar que a população botucatuense está tomando gosto por esportes de aventura cada vez mais”, enfatiza.