Revista especializada faz matéria no Museu do Café

Fotos: Valéria Cuter

O jornalista Carlos Rigueira da Revista Moto Adventure especializada em diferentes competições de motociclismo, esteve visitando o Museu do Café da Fazenda Lageado. Objetivo da visita foi conhecer a área histórica e o Museu do Café para matéria especifica de Botucatu.

Ainda fez parte da pauta entrevista com o prefeito João Cury e acompanhado pelo técnico da subsecretaria de Turismo do município, Thiago Donini, foi conhecer alguns atrativos turísticos da cidade. Durante a visita Rigueira, acompanhado pelo Coordenador do Núcleo, conheceu todas as dependências do Museu e seu acervo.

Aproveitou também para registrar varias imagens que irão integrar a matéria. A revista Moto Adventure é uma publicação mensal com 55 mil exemplares, e dirigida a um público que aprecia a motocicleta, voltada especificamente para proprietários de grandes motos.

De acordo com o jornalista, existem vários grupos de motociclistas na capital paulista que utilizam a publicação como referência para passeios num raio de até 250 km da capital. “Esses grupos, na maioria das vezes, saem da capital num domingo se dirigindo as cidades que possuam atrativos turísticos interessantes, onde passam o dia conhecendo esses locais e retornando ? capital no inicio da noite”, explica Rigueira. “Às vezes a visita também pode ter inicio no sábado e se estender até o domingo. A edição sobre Botucatu deverá fazer parte da edição de outubro”, complementa.