Revelação da natação de Botucatu é campeã paulista

A menina prodígio da natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) registrou mais um feito em seu currículo. Competindo no Campeonato Paulista Petiz de Verão Troféu José do Carmo Neves, na piscina olímpica do Parque São Jorge, no Corinthians, em São Paulo, Rafaela conquistou o título de campeã paulista nos 100 metros costas.

Mas, não foi só isso. Sozinha, levou a Associação Atlética Botucatuense (AAB), ao sexto lugar na classificação geral da competição. O evento reuniu 315 atletas de 37 clubes do Estado de São Paulo. A botucatuense também conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livre, o quinto lugar nos 200m livres e um oitavo nos 400m livres.

“Fiquei muito satisfeito com o desempenho da Rafaela, que baixou o seu tempo em três provas e ficou muito próxima da recorde paulista”, comemorou o técnico Oscar Fleury, lembrando que Rafaela é uma das 25 atletas brasileiras pré-convocadas para a Olimpíada de 2020 pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Agora ela treina para participar do Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno, que será realizado de 10 a 13 de dezembro, em Panhoça, Santa Catarina.  Rafaela terá um desafio extra, pois vai disputar a categoria infantil, uma acima da Petiz, que é equivalente a sua idade.