Reativação de futebol profissional é discutido na Câmara

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Xê (PSDB) apresentou uma reivindicação constante da população botucatuense: reativação do futebol masculino profissional na Cidade. Nos anos 50 e 60, Botucatu tinha duas equipes na divisão principal do futebol de São Paulo: Associação Atlética Botucatuense (AAB) e Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Em razão disso, solicita ao Executivo esforços no sentido de empreender parcerias com as empresas de médio e grande porte sediadas em Botucatu para viabilização da proposta. “Temos material humano de grande qualidade, com atletas de alto nível, que poderiam perfeitamente fazer um bom papel no profissional”, diz.

O vereador tucano faz um comparativo com outros municípios do interior paulista. “Existem cidades bem menores que a nossa, com menos estrutura, que possuem times na série A e B, disputando de igual para igual com grandes equipes. Acredito que a reativação do futebol profissional em Botucatu é possível”, pondera.

Ainda na área esportiva, Xê solicita junto ao Poder Executivo a possibilidade de implantar campos de areia e playgrounds em terrenos pertencentes ? Administração Municipal, localizados nos Jardins Riviera, Santa Elisa e Parque Real, visando assim oferecer mais lazer, esportes e qualidade de vida para as comunidades locais.

Saindo do campo esportivo e entrando no Meio Ambiente, o vereador do PSDB sugere ? Secretaria Municipal de Meio Ambiente a possibilidade de efetuar o plantio de árvores frutíferas no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso. “O objetivo é o de proporcionar aos freqüentadores do local, além de desfrutar da paisagem, saborear algumas frutas típicas de nossa região”, argumenta.