Rally Team supera dificuldades e completa primeira etapa

Teve início neste sábado a primeira etapa do Sertões Series 2011. Disputada em Botucatu, a prova contou com um grid de 33 carros inscritos nas categorias: Production, Super Production, Protótipos e Protótipos Pró Etanol. Para a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, foi um dia de sensações distintas, após começar muito bem a disputa, a equipe precisou parar por alguns minutos, após queda de pressão sofrida pelo navegador, Haseyama. Recuperado, a dupla retornou a prova, e completou a primeira especial com ‘gostinho de quero mais’, e o tempo total de 01h59m53s em 106 quilômetros cronometrados.

Equipe MSL Rally Team garantiu a sexta posição na categoria Super Production e para Haseyama, ficou a sensação de que a dupla poderia ter conseguido um resultado ainda melhor, mas ele diz estar pronto para a disputa deste domingo. “Fomos bem, e mal ao mesmo tempo. Tive uma queda de pressão quando estávamos na metade da especial, por volta do quilômetro 50, e tivemos que parar. Íamos muito bem, ultrapassando vários carros, e aberto uma vantagem boa para os adversários. Com certeza (o mal estar) foi por conta do calor, e falta de hidratação durante a prova. Nosso maior medo era perder muito tempo, mas não dava para continuar do jeito que estava”, relatou o navegador.

Segundo Gunter, o percurso estava perfeito, e ele aprovou a estreia da competição em Botucatu. “A prova foi muito boa, um trajeto maravilhoso, mas faz parte acontecer esse tipo de situação, é algo que não dá para prever. A especial exigiu bastante da navegação, conforme foi passado pela organização no briefing, com trechos travados. A planilha estava perfeita, com medição fantástica, e amanhã vamos buscar a recuperação no tempo. O carro se comportou muito bem também, é o mesmo que usamos na abertura da temporada em Barretos, ele foi totalmente revisado, e não apresentou nenhum problema”, completou o piloto.

O Sertões Series segue neste domingo na segunda etapa da competição, e os competidores irão percorrer o mesmo trajeto da especial deste sábado, porém, no sentido inverso. E a MSL Rally Team parte confiante por mais um resultado positivo, visando novamente a preparação para o Rally dos Sertões 2011.

{tam:25px}{n}Resultado 1ª Etapa {/tam}

Super Production{/n}

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura – 01h41m44s
2º Eduardo More/ Damon Alencar – 01h45m57s
3º Helena Deyama/Joseane Koerich – 01h46m19s
4º Ilo Diehl / Wladimir Alves – 01h48m23s
5º Pietro Neto / Ricado Bonazzi – 01h50m43s
6º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama – 01h59m53s

*extra-oficial

{tam:25px}{n}Programação Sertões Series – Domingo{/tam}

2ª Etapa{/n}
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris

{n}Previsão de Largada – Carros e Caminhões{/n}

09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Rafael Conde e José Papacena vencem a etapa nos Caminhões
Correndo pela categoria Caminhões, o estreante piloto Rafael Conde encarou o desafio do Sertões Series ao lado do navegador José Papacena Neto e venceu a primeira etapa neste sábado (21) com o tempo de 1h50min40seg, marcandndo pontos importantíssimos para a equipe Autoliner na temporada 2011 no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Rafael é filho do experiente e pentacampeão, Amable Barrasa.

“A prova foi bem bacana, é um terreno que eu não tinha andado, a tocada foi um pouco diferente. No início do rali fiquei contido pois haviam vários trechos de areia e depois do meio para o final já estava adaptado e mantive a regularidade. Achei a etapa bem técnica e exigiu muito do Zé, ele esteve perfeito. Nossa política para este final de semana é atenção e preservar o equipamento”, contou Rafael Conde que completou o dia na 15a. posição na classificação geral dos Carros e Caminhões.

O navegador José Papacena Neto já tem definida a estratégia para a segunda parte do rali. “Amanhã a estratégia será administrar a vantagem para sair de Botucatu com a liderança do campeonato”, ressaltou.

A Equipe Autoliner vem com uma nova configuração este ano, visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, além da estreia de Rafael Conde/ José Papacena Neto na pilotagem do F-4000 (categoria leves), o piloto Amable Barrasa assumiu o caminhão Ford Cargo 1722e (categorias pesados), com o navegador Evandro Luiz e o co-piloto Leandro Oliveira.

A disputa do Sertões Series conta com a participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões , composto por duas etapas – sábado (21) e domingo (22), em um total de 312 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 106 quilômetros cada. No domingo a segunda etapa larga a partir das 07h e chegada prevista para 13h na Praça Coronel Moura em frente a Catedral Sant?anna.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

{tam:25px}{n}Resultado primeira etapa Sertões Series{/tam}{/n}

1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 1h50min40
2) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 1h51min27
3) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 1h52min01
4) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 2h27min45
5) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), NC

{bimg:22945:alt=interna1:bimg}