Rally Cuesta Off-Road vai agitar Botucatu

A Arena Promoções e Eventos finalizou a conferência do percurso do 4º Rally Cuesta Off-Road, que movimentará a cidade de Botucatu, nos dias 01 a 03 de julho. Até o momento, 80 equipes se inscreveram para o certame, válido pelas 4ª e 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Baja (motos e quadriciclos), e 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 5ª e 6ª etapas do Paulista (carros e caminhões).

Para tanto, o diretor de prova, Henrique Arena está atento a todos os detalhes que envolvem este evento, que estreia no calendário de carros e caminhões. “A primeira impressão é a que fica, por isso, queremos surpreender com duas especiais altamente técnicas e com grande variedade de obstáculos”, declarou ele, que durante a checagem do roteiro, identificou a possibilidade de aumentar a quilometragem do trecho cronometrado. “De 122 quilômetros, passamos a ter 128 quilômetros. Em dois dias de disputas, haverá um total de 256 quilômetros”, explicou.

De acordo com Arena, a especial mesclará setores travados e rápidos, com retas onde se explorará bastante a velocidade. O terreno alternará pedras, cascalhos, erosões, mata-burros, lombadas, algumas poças d água, chão batido e arenoso. E tudo isso em meio a reflorestamento de eucalipto e estradas que percorrem a Serra da Cuesta. “Trata-se de uma competição que exigirá de todo o conjunto. Desafiaremos pilotos e navegadores e para quem procura um verdadeiro teste para o Rally dos Sertões, essa é a oportunidade”, avisou Arena.

Pensando na comodidade dos participantes, o parque de apoio será instalado no Ginásio de Esportes Mário Covas, que fica a apenas 6 quilômetros do início da especial e a 800 metros do hotel oficial do evento.

{n}Juca Bala {/n}

Um dos principais nomes do motociclismo nacional, o piloto Juca Bala, é presença garantida no 4º Rally Cuesta Off-Road. Em 2011, Juca Bala participou apenas do “6 horas Cross Country Adventure Parts”, em Araguari, MG, e agora, alinhará sua motopar comeptie em Botucatu.
“Optei por não disputar o campeonato Brasileiro, mas as provas promovidas pela Arena Promoções e Eventos são bem organizadas, de excelente nível técnico e crescem a cada ano”, elogiou o experiente piloto. “O baja também é uma das minhas modalidades preferidas, onde eu sempre tenho bom desempenho e conquisto ótimos resultados. Minhas expectativas para essa corrida são as melhores possíveis”, salientou o piloto também se prepara para o Rally dos Sertões. “Mas não é porque estou longe das competições que deixei de praticar o motociclismo. Tenho treinado bastante e ministrado cursos de técnica de treinamento para off-road. Isso me ajuda a manter a forma”, complementou Juca Bala.

{n}Programação

01 de julho – Sexta-feira{/n}

10 ? s 20 horas – Secretaria de prova
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
20 horas – Briefing e coquetel de lançamento do evento
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas

{n}02 de julho – Sábado{/n}

1ª Prova
7 ? s 8h30 – Secretaria de prova
7 ? s 8 horas – Vistoria motos e quadris
9h30 – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial – moto e quadris.
13 horas – Largada especial – carros e caminhões
17 horas – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadriciclos – Ginásio de esportes
20 horas – Briefing – carros e caminhões – Ginásio de Esportes

{n}03/07 – Domingo{/n}

2ª Prova
7 ? s 8h30 – Secretaria de prova
8 horas – Largada motos e quadris
10h30 – Largada – carros e caminhões
14 horas – Previsão de chegada
15 horas – Premiação