Rally Cuesta Off Road promove ação social com alunos da escola Américo

A 10ª edição do Rally Cuesta Off-Road que será realizada em Botucatu, neste sábado e domingo (21 e 22), ficará marcada na memória de pelo menos 165 crianças, alunas da EMEF Prof. Américo Virgínio dos Santos. Elas receberão nesta sexta-feira (20), às 14 horas, a visita da jornalista e idealizadora do projeto Ideia Fixa, Tânia Mara.

A ação, que já faz parte da programação do evento, contará com apresentação o teatro de fantoches da “Turma do Tupício”. Na oportunidade ainda serão distribuídos kits com material educativo com foco na higiene pessoal.

"Pelo terceiro ano consecutivo realizamos este tipo de ação social em nossas provas. E percebemos que mesmo sendo uma ação tímida, ela é muito valorizada. As crianças se envolvem com atividades antes do evento, fazem cartazes, acessam nosso site e acabam incentivando os pais a visitarem o parque de apoio e a pista onde os competidores participam de prova. Botucatu mais uma vez se destaca por acolher um evento tão importante no cenário do rali no Brasil e é justo que nós organizadores façamos algo para retribuir", argumenta Henrique Arena, diretor da Arena Promoções e Eventos.

O décimo Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Sobre o Projeto – O projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Também são parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Brunnens, Can Am BRP, CRYF Empreendimentos, Duda e Adelina Instituto, Implar, Master WEB RÁDIO, Perfumaria Emy, Revista Prómoto, RNN Sports, Rotary Clube de Poços de Caldas, Unicesumar, Piffer, Poços de Caldas Moto Clube, Perfumaria EMY, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.

Mais informações do projeto pelo site www.projetoideiafixa.org, na Facebook [www.facebook.com/projetoideiafixa] ou pelo Whatsapp (35 – 99162-7707)

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)