Rally Cuesta Off-Road promete agitar Botucatu

Os botucatuenses amantes de esportes radicais já estão em contagem regressiva para a realização do 5º Rally Cuesta Off-Road, marcado para acontecer entre os dias 22 a 24 de junho, em Botucatu. O evento é uma parceria entre a Arena Eventos e Prefeitura Municipal e contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally em todas as categorias que serão disputadas.

Toda estrutura do evento, assim como os pontos de largada e parque de apoios aos pilotos serão montados em frente do Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, na Vila Leopoldina. A expectativa é que esteja em Botucatu os melhores pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões, em atividade.

Pelo cronograma estabelecido a vistoria nos veículos que estarão competindo será feita na sexta-feira (22), a partir das 14 horas e ? s 19 horas acontece o breefing (primeiro encontro oficial que a organização realiza para divulgar detalhes da competição e esclarecer possíveis dúvidas) das provas.

No sábado (23) serão iniciadas as provas do Rally, a partir das 10 horas. Os competidores seguem em direção ? Serra da Cuesta de Botucatu, onde serão percorridos 260 quilômetros em dois dias de evento. A chegada dos veículos será na Cachoeira Indiana, que fica a 15 quilômetros do Centro da Cidade.

Já no domingo (24) a largada acontece ? s 8 horas, com a premiação dos vencedores prevista para acontecer a partir das 15 horas. O objetivo das provas é sobrepor obstáculos naturais, no menor tempo possível.

“A expectativa é enorme em torno deste evento que engrandece o nome de Botucatu no cenário nacional do esporte e turismo de aventura. A beleza natural de nossa Cuesta e as inúmeras cachoeiras são cenários perfeitos para a prática dessas atividades”, destaca Marcelo Marcolin, secretário municipal de Esportes e Lazer.