Rafaela Marino é campeã paulista dos 200m costas

A nadadora Rafaela Marino continua dando provas de que é uma das principais esperanças para a natação brasileira. A atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) vem se destacando em todas as competições que participa. Recentemente, ela foi um dos destaques do Campeonato Paulista Infantil de Inverno.

Na competição disputada na piscina de 50 metros do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Rafaela subiu quatro vezes ao pódio. Ela foi campeã infantil nos 200m costas, vice-campeã nos 100m costas e ainda chegou em quarto lugar nos 100m livre e em quinto nos 200m livre.

Neste ano, a nadadora também se destacou na 22ª edição do Troféu Kim Molo (com 2 medalhas de prata nas provas dos 100m costas e 100m livre), na Travessia do Clube Náutico de Araraquara (1 medalha de prata) e  nas competições regionais da Federação Aquática Paulista, vencendo diversas provas.

 Vale ressaltar que no ano passado, Rafaela Marino também conquistou medalhas nos campeonatos Paulista e Brasileiro de Natação e, aos 13 anos, foi pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.