Provas de aventura terão largadas às 9 horas, neste sábado (20)  

Circuito Terra da Aventura - foto arquivo (3) (Custom)Diferente do que a organização do Festival Haka Race havia divulgado anteriormente, todas as provas deste sábado (20) terão largadas às 9 horas, na rampa de voo livre “Na Base da Nuvem”, onde será montada uma estrutura para receber os atletas e pessoas interessadas em assistir o evento.

Quase 600 atletas de todo o Brasil deverão participar do Festival Haka Race. Serão quatro provas de corrida de aventura, esporte que reúne diversas modalidades como trekking, bike e rapel, numa única competição [veja abaixo].

O Festival contará com a terceira etapa do Circuito Terra da Aventura, que reúne atletas da região num percurso total de 16 km. A prova irá reunir as modalidades de trekking (4 km), mountain bike (12 km), rapel (20m) e water trekking (2 km).

Será dividida nas seguintes categorias: “Solo”, “Dupla Masculina”, “Dupla Feminina” e “Dupla Mista”. O Circuito é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Agência Ecocuesta e conta com apoio da empresa Haka Race.

Circuito Terra da Aventura - foto arquivo (2) (Custom)No local também serão realizadas duas provas mais longas, nas categorias Sport (35km) e Pró (50km). Elas deverão exigir muito preparo físico dos atletas, que enfrentarão os desafios da Cuesta botucatuense. A previsão é de que os atletas da Sport concluam a prova em cerca de cinco horas; já os da Pró deverão completar em aproximadamente sete horas.

Infraestrutura e alimentação

Na rampa de voo livre, a partir das 10 horas, do sábado cerca de cinco food trucks estarão no local. Os participantes das provas, acompanhantes e o publico geral poderão desfrutar da estrutura do evento e curtir a paisagem. A entrada no local será gratuita.

Curso de navegação e entrega de kits

Circuito Terra da Aventura - foto arquivo (1) (Custom)Na sexta-feira (19), às 19 horas, no Ginásio Municipal – “Dr. Mário Covas Júnior” será realizado um curso de navegação para os participantes da prova e também ocorrerá a entrega dos kits. A entregue de kits também será realizada no dia da prova (20 de agosto), na Base da Nuvem , das 7 às 8 horas.

Serviço:

Haka Race

20 de agosto – Botucatu

Rampa de voo livre – ‘Na Base da Nuvem’

Categorias

Pró: 50 km (mountain bike, trekking, water trekking, rapel)

Sport: 35 km (mountain bike, trekking, water trekking, rapel)

Terra da Aventura: 16 km (mountain bike, trekking, water trekking, rapel)

Prefeitura Municipal de Botucatu – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

Patrocínio: Volkswagen, Droga Raia, GJG.

Co-patrocínio: Toledo Ferrari, Kaylash, Du Pont Tyvek