Prova da Criativa FM terá largada às 8 horas deste domingo

ID_23575_criativa 2 destA 11ª Corrida Criativa FM acontece neste domingo, dia 26, com largada a partir das 8 horas da Praça Raul de Barros, mais conhecida como Praça da Casa dos Meninos. A prova, uma das mais tradicionais da região, faz parte do calendário integrado denominado Circuito Cuesta de Corridas de Rua, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, ACOB (Associação dos Corredores de Botucatu) e dos organizadores de provas.

A entrega dos kits ocorreu neste sábado, 25, no Espaço Elo. Para quem não é de Botucatu, os kits da prova serão entregues no dia, às 7 horas. O percurso será de 6km, com largada e chegada na Raul de Barros, sendo que os atletas percorrerão ruas da Vila dos Médicos, Jardim Bom Pastor e Avenida Vital Brasil.

13521971_575225779349276_3763888639132774341_n
Percurso inédito de 6KM na prova da Criativa FM

“É um percurso inédito que foge dos outros em Botucatu, como avenida Dom Lúcio e Lageado. Procuramos fazer algo diferente para os participantes, com leve altimetria. Tenho certeza que cairá no gosto”, colocou André Esqueda, da Esqueda Marketing Esportivo, um dos organizadores da prova.

É aconselhável que o participante chegue pelo menos com meia hora de antecedência, para que possa fazer o aquecimento adequado para a prova. No total são 600 inscritos, mas espera-se um total de 800 atletas.

“Será uma festa do esporte em Botucatu. A prova da Criativa é a mais tradicional da cidade e apesar do momento não muito favorável que passa nossa economia, não medimos esforços para realizar a prova”, disse Anderson França, gerente da Criativa FM.

Doação de vacinas contra a pólio

Pólio2
Boa ação: Prova da Criativa FM doará vacinas contra a pólio

A prova da Criativa FM também proporcionou parceria para uma causa nobre. Os clubes de serviço do Rotary Club de Botucatu-Norte e o Rotary Club de Botucatu Cuesta formaram uma parceria com os organizadores da 11ª Corrida Criativa FM, para acoplarem a cada inscrição a venda de uma vacina contra a Poliomielite.

A ideia dos dois clubes de serviço que entraram como parceiros nessa iniciativa, é conseguir que R$ 2,50 de cada inscrição feita pelos corredores seja revertido para a aquisição de um cartão, que simboliza a compra de uma vacina contra a Poliomielite, que será comprada pelo Rotary Internacional e distribuída gratuitamente ao redor do mundo. Esse é um projeto desenvolvido pela Fundação Rotária, que entre outros projetos humanitários, é a maior responsável pela erradicação quase que total da doença em todo planeta.

Responsável pela Fundação Rotária do RC de Botucatu Cuesta e líder de uma grande equipe de corredores da cidade, Beto Pavão conta como a ideia surgiu. “Foram conversas que tivemos de como poderíamos fazer ainda mais do que já estávamos acostumados a fazer e daí surgiu a ideia de atrelarmos nossa campanha de abrangência mundial à uma prática saudável, que é a esportiva. Por sorte fomos muito bem recebidos pelos organizadores da corrida Criativa FM, que toparam de imediato”, comenta.

Para o atual presidente do RC de Botucatu-Norte, Lucas Machado, a iniciativa vai unir ainda mais os rotarianos. “Além de conseguirmos vender 600 doses de vacina em uma única prova, também trabalharemos no evento, dando todo suporte que a organização julgar necessário. Seremos mais de 30 companheiros dos dois clubes, unidos por uma causa que pode mudar a história”, explica.

11012054_1025300777494771_7497324888097157200_n
Foto André Godinho: Em 2015 mais de 800 participantes na prova da Criativa FM