Prova Abad Superação deve reunir centenas de atletas

Acontece neste domingo (9) a terceira edição da Corrida e Caminhada Abad Superação. A prova, que é a última do Circuito Cuesta Botucatu de Corridas de Rua neste ano de 2014, contará com três diferentes modalidades: corrida de 7 km, caminhada de 3 km e 1,7 km para pessoas com deficiência (CAD). A largada de todas as provas está marcada para as 8 horas.

A largada e chegada acontecerão no Parque Municipal de Botucatu, localizado na Rua Lourenço Carmelo, no Jardim Paraíso. Neste ano estão inscritos mais de 450 competidores em todas as modalidades. Todos os participantes inscritos, que concluírem a corrida, receberão medalha de participação e kit de chegada, mediante a entrega do chip de cronometragem ao final da prova.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na prova de 7 km, ambos na categoria geral masculino e feminino, além dos três melhores colocados em cada faixa etária, na corrida.  Os corredores devem retirar seus kits (número de participação e o chip para cronometragem e controle de cada competidor) nesta sexta-feira (7), das 12h30 às 17 horas, e no sábado (8) das 8 às 12 horas, na sede da Abad em Botucatu, que está localizada na Rua General Telles, n° 171 – Centro.

O evento espera participação de mais de 450 atletas de Botucatu e outras 19 cidades da região. Em sua terceira edição, a corrida tem como objetivo principal, conscientizar a população sobre os riscos do diabetes, já que novembro é o mês da prevenção à doença.

 

Sabesp

Este ano, o evento ganhou um significado a mais: a parceria com a Sabesp que incluiu a corrida na programação de comemoração aos 40 anos da Companhia em Botucatu. Na ocasião, será possível conferir uma Exposição Fotográfica que relembra como tudo começou, em 1º de novembro de 1974, passando pelos melhores momentos, a evolução, os desafios, as conquistas, até chegar aos dias de hoje, com os resultados positivos que fazem do município modelo em universalização dos serviços, com índices de 100% no fornecimento de água, 99,7% de coleta e afastamento de esgoto e 100% de tratamento e disposição final do resíduo coletado, números considerados referência a nível nacional em saneamento ambiental.

Segundo o presidente da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético – ABAD, Nívio Michelin, o evento serve de alerta contra o diabetes, por meio da informação, educação e prevenção. “A data 14 de novembro marca o Dia Mundial do diabetes, o que motiva a reflexão das pessoas sobre a necessidade de se criar o hábito de executar uma atividade física no dia a dia”, ressalta ele.

“Essa parceria com a ABAB na promoção desse grande evento esportivo é uma forma de comemorarmos juntos à comunidade os 40 anos de compromissos, preocupações, responsabilidades e cuidados que a Sabesp tem pelos interesses e o futuro de toda a sociedade botucatuense”, comentou o superintendente da Sabesp em Botucatu, Mário Pardini.

 

Foto: Valéria Cuter