Prova “24 horas” de mountain bike acontece em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Roma Sports Marketing, realizam mais um grande evento para os amantes do esporte de aventura (mountain bike)  neste mês de fevereiro em Botucatu. Trata-se do “24 Horas”.

O objetivo da prova é simples. Completar o maior número de voltas no circuito definido dentro do prazo de 24 horas. A largada da prova está marcada para as 12 horas do sábado, 28 de fevereiro, com o término acontecendo no mesmo horário no domingo (1° de março). As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelos interessados, através do site: http://www.romasportsmkt.com.br/24horas/default.asp?id=inscricao

As categorias para a disputa ficam divididas à seguinte maneira: solo (masculino e feminino); solo máster (masculino); quarteto (open, máster, misto e feminino) e sexteto (livre). A prova, que se trata de uma competição de resistência, é a primeira da modalidade a ser realizada no Brasil, e mostra a força de Botucatu no cenário mundial do mountain bike. 

No domingo também será realizada a já conhecida Trail Run, corrida de aventura realizada em meio à natureza e que contará com duas distâncias, de 6 e 12 quilômetros. As inscrições também podem ser realizadas pelo site, até o dia 25 de fevereiro.

Além das disputas o evento conta com diversas atrações que fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.