Projeto Vôlei continua colecionando bons resultados

O Projeto Vôlei de Botucatu continua apresentando excelentes resultados nos torneios em que tem participado ao longo dos últimos meses. A última conquista dos atletas do projeto foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Regionais realizados na Cidade de Lins.

Com a base da equipe infanto-juvenil a equipe foi tri-campeã dos Jogos, categoria Sub-21 (2010, 2011 e 2012). Fazendo a final com a equipe da casa (Lins) Botucatu venceu por 3×1 com parciais de 25×22, 28×26, 18×25 e 26×24.

Também a equipe feminina Sub-21 do projeto conseguiu o 3º lugar e ambas a equipes garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior, evento que acontece nesse segundo semestre em Bauru,

Vale lembrar que o projeto “Vôlei 10” abriu dois novos núcleos de desenvolvimento: um na Escola Municipal Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Bairro Flamboyant e outro no Projeto Crescer, no Jardim Peabiru. Hoje esse programa já atende 200 jovens e crianças e com os novos pólos a meta é aumentar esse número.

Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Associação Polo Cuesta de Voleibol (APCV). Atualmente, o “Vôlei 10” atende de forma gratuita crianças e jovens, de 9 a 17 anos, das escolas municipais, estaduais e a comunidade em geral, em núcleos espalhados em cinco bairros da Cidade.

Os outros núcleos funcionam nas escolas estaduais do Parque 24 de Maio e “Francisco Guedelha” no Parque Marajoara; na Escola Municipal “José Antonio Sartori”, no Jardim Continental; no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, Vila Auxiliadora; e na Associação do Bem Estar (Abem), na Vila Maria.