Projeto Vôlei 10 está na final da Liga de Sorocaba

A  equipe masculina sub-15 do projeto  Vôlei10 de Botucatu  foi até Sorocaba com objetivo de vencer desafios.  Era o dia de enfrentar e vencer a equipe local ou o “forte” time de Salto, vitória que garantiria vaga na grande final.

Focados no objetivo, os atletas botucatuenses travaram duas “batalhas”. Primeiramente enfrentaram  Salto e num jogo acirrado perderam por 3 sets a 1 (27×25, 22×25, 20×25 e 19×25). Sem muito descanso, característica dos campeonatos realizados pela Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (LVSR),  partiram para o jogo que definiria o futuro da equipe na competição.

Diante da equipe de Sorocaba, adversária direta pela classificação, Botucatu venceu a partida por 3 a 1, parciais de 22×25, 25×14, 25×11 e 25×18.  “A equipe se postou muito bem no saque e na defesa, apesar de termos perdido a primeira partida, jogamos de igual pra igual com Sorocaba e conseguimos vencer. Nosso objetivo foi cumprido”,  frisou o professor e técnico Thiago Renesto.

Com estes resultados a equipe do Vôlei10, que conta com os atletas Danilo, Felipe Ligeiro, Diego, Pedro, Felippe Bernardo, Abraão, Luiz Gustavo, Fagner, Daniel, Gabriel, Bruno, Giovane e Igor Guerra está classificada para a grande final, que ainda não tem data marcada para acontecer.

O Vôlei10 é um projeto gratuito da APCV – Associação Polo Cuesta de Voleibol que conta com Núcleos de Treinamento de Vôlei espalhados por toda a cidade de Botucatu, contemplando crianças e jovens de todas as idades.