Projeto social do futebol profissional começa segunda-feira

O Clube Atlético Botucatu inicia na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, as aulas de futebol de campo destinadas para garotos entre 08 e 16 anos. O projeto social “Da escola para o campo” será gratuito e qualquer criança ou jovem interessado pode participar. “O clube vai completar um ano de fundação no dia 05 de novembro e esse é o maior presente que podíamos dar ao CAB. Desde o começo a diretoria focou nesse objetivo e agora conseguimos colocar em prática essa ideia”, disse o diretor de futebol, Clodoaldo Cardoso (foto).

A prática esportiva vai acontecer no campo do Sete de Setembro, região norte da cidade. “Queremos tirar as crianças das ruas no contra turno escolar e colocamos ? disposição aulas nos períodos da manhã e da tarde, para que ninguém fique de fora. Não pretendemos apenas ensinar esses garotos a jogar futebol, também vamos formar cidadãos. O atleta pronto para vestir a camisa de um grande clube e se tornar um jogador profissional será uma consequência do trabalho dele e dos nossos professores”, acrescentou o diretor.

O coordenador do projeto social do Clube Atlético Botucatu será o professor de educação física Renato Moral. “Quando recebi o convite para coordenar um trabalho como esse não pensei duas vezes. Vi o comprometimento de todas as pessoas envolvidas com o Clube Atlético Botucatu e a preocupação da diretoria com essa questão social no nosso município. Não tenho dúvidas que esse projeto será um sucesso e vai atrair muitas crianças e jovens”, destacou.

Renato Moral ressaltou ainda que vai haver uma cobrança sobre os participantes das atividades. “Não vamos fazer restrição a ninguém, todos poderão participar, porém, vamos acompanhar o desempenho dos alunos nas escolas, tanto a frequência nas aulas quanto as notas. O esporte é muito bom na vida de todos, mas o estudo não deve ser esquecido. É possível conciliar as aulas e a prática esportiva. Essa será a única exigência para que os interessados participem do nosso projeto”, completou.

{n}Inscrição{/n}

O coordenador do projeto social visitou escolas de Botucatu e entregou a ficha de inscrição aos interessados. Pais ou responsáveis que queiram matricular crianças e jovens nas aulas oferecidas pelo Clube Atlético Botucatu devem comparecer ao campo do Sete de Setembro, durante o horário das atividades. “Basta preencher a ficha de inscrição, bem simples. É importante lembrar que não há taxa de inscrição, as aulas são totalmente gratuitas”, informou Moral.

{n}Parceria{/n}

O Clube Atlético Botucatu firmou uma parceria com a Sabesp, que repassou o valor de R$ 35 mil. “Todo esse dinheiro será destinado para o desenvolvimento do projeto social. Desde já, temos que agradecer a empresa por acreditar e confiar no nosso trabalho. A Sabesp sempre foi parceira do esporte de Botucatu e agora fortalece ainda mais esse compromisso com a cidade ao investir esse recurso em um projeto tão importante como esse que começa na segunda-feira”, explicou Clodoaldo Cardoso.

{n}Cronograma de atividades{/n}

Sub-10 (8, 9 e 10 anos)
Segundas e quartas-feiras – das 10 ? s 11h30 e das 15h30 ? s 17 horas
Sub-12 (11 e 12 anos)
Segundas, quartas e sextas-feiras – das 8h30 ? s 10 horas e das 14 ? s 15h30
Sub-14 (13 e 14 anos)
Terças, quintas e sextas-feiras – das 10 ? s 11h30 e das 15h30 ? s 17 horas
Sub-16 (15 e 16 anos)
Terças e quintas-feiras – das 8h30 ? s 10 horas e das 14 ? s 15h30