Projeto da AAB tem 60 crianças em aulas de natação

Mantendo sua tradição de responsabilidade social, a Associação Atlética Botucatuense (AAB) implantou neste semestre mais um projeto com o objetivo de aproximar a comunidade de suas instalações. Desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Américo Virgínio dos Santos, cerca de 60 crianças dos 6º anos A e B e do 7º ano B com idade entre 12 e 16 anos participam de aulas natação.

As atividades são realizadas todos os dias das 13 ? s 14 horas no complexo de piscinas cobertas e aquecidas da Veterana. A responsável pelo projeto é a professora e coordenadora da Natação da AAB, Eliana Alves Pinto e conta com os apoios da professora Célia Regina de Barros Frederico e da diretora da escola Américo, Sônia Maria Paes.

O projeto tem como objetivos principais proporcionar aos alunos uma atividade diferenciada; contribuir física e psiquicamente no desenvolvimento de habilidades aquáticas; integrar os alunos em outro meio social; trabalhar o espírito de coletividade e cooperação, criar hábitos saudáveis; disciplinar esportivamente; melhorar o rendimento escolar e aumentar a frequência escolar.

Segundo a professora Eliana os resultados já são visíveis. “Alguns alunos que apresentavam problemas de disciplina em sala de aula melhoram consideravelmente o comportamento, pois essa é uma das regras para poder participar do projeto”, comemora.

Para o gerente de esportes da AAB, Carlos Duarte, o clube tem como meta ser um parceiro do poder público na inclusão social. “Atendendo a determinação de nossa diretoria, a AAB mantém as portas abertas para projetos de inclusão social, oferecendo suas instalações e professores sempre que possível”, explica.

{n}Casa transitória{/n}

A AAB também é parceira da Casa Transitória “Casa Bem Ammi” de Botucatu. A entidade, responsável por abrigar crianças em situação de risco social, também tem utilizado as piscinas do clube e parquinho indoor. Atualmente 22 crianças com idade entre 1 e 17 anos participam das atividades em datas e horários diferenciados, de acordo com as necessidades da instituição.