Projeto Cidadão da Bola se torna utilidade pública

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) recebeu em seu gabinete, a visita de José Fernandes de Oliveira Júnior e Éderson José Martins – Nenê Guanxuma, para que ambos recebessem das mãos do legislador, o Projeto de Lei de sua autoria, aprovado na Casa de Leis, que declara com sendo de utilidade pública, a “Associação Cidadão da Bola”.

Tanto Nenê Guanxuma (ex-jogador de futebol profissional) quanto o ex-vereador Zé Fernandes, que o acompanhou, são diretamente ligados com o futebol e trabalham com o desenvolvimento de projetos ligados à modalidade, como a Associação Cidadão da Bola, que foi fundada em 2012 e é uma associação civil, sem fins econômicos, de caráter educativo, cultural e de assistência social.

A “Cidadão da Bola” tem por finalidade a proteção à família, a infância e adolescência no sentido de prevenir situações de risco e vulnerabilidade social, obedecendo aos princípios e diretrizes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei Orgânica da Assistência Social, através de atividades que promovam o exercício da cidadania, principalmente de atividades físicas, ensino e treinamento de modalidades desportivas, instrumento para o desenvolvimento ético e moral do menor.

Para o vereador, a transformação da entidade em uma instituição de Utilidade Pública deve auxiliar no desenvolvimento da mesma. “Vejo como muito positivo, pois a partir de agora esse grupo terá condições de pleitear mais condições, recursos e até alguns apoios, sempre buscando melhorias para as crianças assistidas por eles. Todo trabalho sério e desenvolvido com qualidade, merece ser auxiliado”, comentou Carreira.