Professor da AAB acompanha mundial de Judô no Rio

O professor de judô da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Argeu Maurício de Oliveira Neto, esteve acompanhando a convite da Federação Paulista de Judô (FPJ), o Campeonato Mundial de Judô realizado no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro.

Argeu é delegado da 3º Região da FPJ e por isso acompanhou o evento junto com outros dirigentes da instituição. “Foi uma experiência fantástica poder conviver com o judô de alto nível nesses dias. A competição foi um exemplo de organização e reuniu 132 países”, disse o professor.

Argeu garantiu ainda que o trabalho que está sendo feito na Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é de alto nível e por isso os resultados estão aparecendo. Ele explica que a de medalhas estabelecida pela CBJ era de 5, mesmo número do ultimo mundial na França.

“Mas, nossos judocas, principalmente o feminino, foram além e no total foram seis medalhas. A expectativa para Olimpíada no Brasil é muito boa. Vamos chegar com a força máxima em 2016, tanto no feminino quanto no masculino”, prevê Argeu.