Prefeito e vice discutem projetos com o ministro dos Esportes

O prefeito João Cury Neto e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior estiveram reunidos no último sábado com o ministro dos Esportes, Aldo Rebello para discutir projetos e ações voltados ao incremento da prática esportiva em Botucatu.

O encontro serviu para que o prefeito atualizasse o ministro sobre o andamento da construção da Praça da Juventude, na Cohab 1. A obra, executada em parceria com o Governo Federal, será entregue ? população ainda esse ano. João Cury também apresentou os detalhes do Centro Paradesportivo que será construído através de convênio com o Governo do Estado, ao lado do ginásio municipal de esportes, no Bairro Alto.

Outro assunto bastante discutido foi a necessidade de fortalecimento do futebol feminino no Brasil, objetivo perseguido pelo ministro. O prefeito de Botucatu falou das mudanças realizadas durante seu governo para fortalecer o apoio ? modalidade e ao mesmo tempo atender as exigências legais.

“O Tribunal de Contas apontou que dinheiro público não pode ser usado para pagar salário, nem bicho para jogadoras. Era isso que acontecia anteriormente. Hoje o apoio da prefeitura acontece dentro dos limites impostos pela lei. E auxiliamos a Associação Botucatuense de Desporto, time de sucedeu o Botucatu Futebol Clube, a buscar parcerias com a iniciativa privada para manter uma equipe forte e competitiva”, comenta João Cury.

Rebelo ficou bastante impressionado com o trabalho social realizado pela equipe e conhecido como “Meninas do Amanhã”. Em seu perfil no twitter, o ministro postou o seguinte comentário: “Recebo o prefeito João Cury, de Botucatu (PSDB) e o vice Caldas (PCdoB). Falamos do trabalho social do time de futebol feminino da cidade. Caro João Cury, muito obrigado pela visita e parabéns pelo trabalho”.

O prefeito presenteou o ministro com uma camisa do time botucatuense e foi convidado por Rebelo para participar de uma reunião em Brasília, no próximo dia 7, quando autoridades e esportistas como a atacante Marta discutirão os rumos do futebol feminino no Brasil. “Fiquei muito honrado com o convite. Teremos a oportunidade de falar um pouco do projeto desenvolvido aqui em Botucatu”, encerra Cury.