Pré-mirim de voleibol da AAB joga contra Embraer

A equipe pré-mirim feminina de voleibol da Associação Atlética Botucatuense (AAB) fez no sábado, dia 20, no ginásio 1, um amistoso contra o Colégio Embraer. Foi o primeiro jogo da equipe da Veterana, cuja formação foi iniciada em março deste ano.

 As atletas que compõem essa equipe são todas associadas do clube e têm de 10 a 14 anos. "Essas meninas fazem parte de um trabalho que começou em março desse ano e que tem como objetivo a formação de atletas que possam representar o nosso clube em competições futuras", explicou o professor Ricardo.

Segundo o treinador da equipe, a diretoria executiva e o Departamento de Voleibol estão apostando nas categorias de base e na formação de novos atletas, por isso vem dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho de maneira satisfatória. "O clube quer criar mais turmas de aprendizado e também está buscando recursos para que se forme uma equipe que sirva de espelho e incentivo para esses atletas mais novos", revela.

O jogo amistoso contra o Colégio Embraer contou com a presença de um bom público, que teve a oportunidade de assistir a uma partida emocionante e no final foi surpreendido pela atitude dos professores André (Embraer) e Ricardo (AAB), que misturaram as atletas das duas equipes e fizeram um set bem animado e descontraído, visando a integração e a socialização de todas elas.

"Foi realmente o ponto alto do jogo, o momento mais emocionante para mim e as minhas atletas. Eu agradeço muito ao Professor André e a todas as meninas do Colégio Embraer, por terem nos proporcionado momentos tão agradáveis", diz Ricardo.

Participaram desse jogo as atletas: Laura Godoy, Ana, Duda, Lorena Silvestre, Nathalia Mausano, Luiza, Helena Drummond, Livia Martinelli, Sofia Castro Machado, Lais, Micaela e Aisha.