Praça da Juventude recebe Jogos da Igualdade

Tem início nesta sexta-feira (7) as competições dos primeiros Jogos da Igualdade de Botucatu, promovidos por meio da Assessoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade. Elas serão realizadas na Praça da Juventude (Cohab I) e seguem até o próximo dia 12 de dezembro. Ao total, são 64 inscritos.

Nesse primeiro dia, as atividades começam ? s 16 horas e contemplarão as modalidades de Hip Hop e Street Dance, devendo terminar por volta das 19 horas. As coreografias deverão ser montadas tendo como referência o tema “Eu Sou o Futuro”, que contemplará a mensagem “Não ? s Drogas, Não ? Violência”.

Os Jogos da Igualdade contam com a participação de crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, que se encontram regularmente matriculados em um estabelecimento de ensino, público ou privado, ou em projetos socioeducativos da Cidade.

Os participantes serão divididos em três grupos diferentes, segundo a faixa etária. O grupo 1 será composto por aqueles que nasceram entre os anos de 1997 e 2000. Já o grupo 2 contará com pessoas nascidas em 1998 e 1999. Por fim, participarão do grupo 3 os nascidos entre 1995 e 1997. O número de integrantes por grupo é ilimitado, podendo haver equipes masculinas, femininas ou mistas, as quais competirão entre si.

Os grupos classificados em primeiro, segundo e terceiros lugares serão premiados com medalhas. Já os estabelecimentos de ensino receberão troféus para os três primeiros lugares, respectivos ao número de vitórias obtidas pelas equipes em cada modalidade.

{n}Programação{/n}

Dia 07 de Dezembro de 2012
Modalidade: Hip Hop e Street Dance
Horário: 16 ? s 19 horas
Local: Praça da Juventude – Avenida Mário Barbéris s/nº – Cohab I (ao lado Tiro de Guerra)
16 horas – Saída dos competidores e torcida dos projetos e estabelecimentos de ensino
16h30 – Preparação da equipe (figurino) e sorteio das equipes competidoras
19 horas – Término da competição e apuração do resultado
19h30 – Retorno para os projetos e estabelecimentos de ensino

Dia 12 de Dezembro de 2012
Modalidade: Basquete 3
Horário: 16 ? s 19 horas
Local: Praça da Juventude – Avenida Mário Barbéris s/nº – Cohab I (ao lado Tiro de Guerra)
16 horas – Apresentação das EQUIPES
16h30 – Sorteio das EQUIPES Competidoras
19 horas – Término da Competição e Premiação
19h30 – Retorno para os Projetos e Estabelecimentos de Ensino