Pista de skate foi inaugurada com campeonato

Fotos: Valéria Cuter

Para inaugurar a pista de skate já existente na Praça Dona Chiquita, que fica na confluência das ruas Lincoln Vaz e Primo Paganini, no Jardim Planalto que foi recuperada, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, organizou a primeira Copa Municipal de Skate. Os vencedores das categorias receberam a premiação em produtos especializados.

Além da competição, instrutores estiveram no local proporcionado oficinas aos interessados em se aperfeiçoar na modalidade. A Copa foi primeiro campeonato de grande porte da modalidade organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Foram quatro categorias, entre elas: infantil (até 10 anos), mirim (até 14 anos), iniciante e amador. Competiram cerca de 70 skatistas entre todas as categorias.

Nas provas, cada competidor realizou várias manobras em um determinado tempo. O evento contou com juízes profissionais, que distribuíram pontos baseando-se na dificuldade das manobras realizadas.

Depois de sua inauguração e do primeiro campeonato, a pista reformada do Jardim Planalto está recebendo um bom número de adolescentes adeptos a esse esporte, entre 10 a 16 anos. Para Murilo Henrique de Oliveira, o “Boi”, a pista ficou muito boa. “Agora podemos dizer que temos um local certo para praticar. Do jeito que estava não tinha condições, pois na pista antiga o skate não “andava” por causa dos buracos”, disse.

Na mesma linha opinou Fábio “Japa” Myamoto. “Tem gente boa de skate aqui e que agora poderá desenvolver. Muita gente que estava parada voltou a andar (de skate)”, conta. Marcos Antônio Marciano, o Marcinho, que é considerado a “fera” do Jardim Planalto, complementou. “A moçada agora “tᔠbombando na pista. Depois da escola todo mundo corre pra pista praticar. Antes a gente usava só um pequeno espaço que não estava trincado. Agora temos a pista toda”, ressaltou.