Pilotos de Botucatu pleiteiam pista para treinamentos

Fotos: Ana Beatriz/SMS Cross

 

Dez pilotos da cidade de Botucatu já conhecidos no circo do motociclismo estadual e nacional estiveram competindo na Copa Paulista de Motocross que ocorreu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. São eles: Rodrigo Guedes (Guedinho);  Paulo Butignoli (Paulinho);  Luciano Panhozzi; Aristeu (Chaveirinho), Rodrigo Guerreiro; Carlos Alberto (Carlão); André Sbegui; Cainan Riello;  Lucas Sartor (Alemão); e Rafael Silva (Rafinha).

Vários desses pilotos que já disputaram os principais campeonatos do motociclismo brasileiro hoje praticam o esporte aos finais de semana e participam de competições por hobby, mas muitos acabam desistindo e reclamam das dificuldades para treinar em razão da falta de uma pista específica para motociclismo.

“Praticamos o esporte que gostamos e por essas dificuldades de distância de treino o esporte acaba ficando com um custo elevado. Então ficamos limitados com os treinos e mesmo assim não desistimos. Vamos para cidades de fora em campeonatos e trazemos várias vitórias para Botucatu. Nossa cidade é bem reconhecida nesse esporte em todo interior Paulista”, comentou Guedinho, em nome do grupo.

 

Resultados individuais

Guedinho – 1° categoria mx3, 4° na força livre,  5° na nacional, e 3° na  força livre

Chaveirinho – 5° na categoria mx4 e 2° na mx5

Panhozi – 3° na categoria mx4 e 1° na mx5

Carlão – 4° na categoria mx5 e 4° na mx extra

Alemão – 3° na categoria intermediaria e 3° na extra10

Cainan – 4° na categoria intermediária

Rafinha – 3° na categoria júnior

Guerreiro – 2° na categoria mx3

Paulinho – sofreu uma queda não conseguindo terminar a prova

André – teve problemas com sua moto e não terminou a prova